Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
Santa Clara VS Benfica

Santa Clara vs Benfica

Santa Clara
Santa Clara
  • 1 - 2
  • Terminado

Benfica

Previsão
Santa Clara e Benfica medem forças no Estádio de São Miguel, num jogo para a 11ª jornada da Primeira Liga. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 18‑05‑2019, que terminou com a vitória do Benfica por (4‑1), e o mais recente a 11‑01‑2019, que terminou com a vitória do Benfica por (0‑2). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Santa Clara apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise do Santa Clara

A equipa da casa está atualmente na 8ª posição, com 13 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Vitória de Setúbal por (1‑1). No último, empatou fora contra o Portimonense por (1‑1). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota no seu estádio. Para o campeonato, o Santa Clara conquistou 8 pontos em 15 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. Em 10 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Santa Clara tem feito um campeonato bastante equilibrado até ao momento, revelando-se mesmo como uma das equipas mais difíceis de bater na Liga NOS, sobretudo devido à eficiência defensiva que tem caracterizado a equipa de João Henriques. Ainda assim, os açorianos não vencem há três jogos consecutivos, tendo empatado na última jornada na deslocação ao terreno do Portimonense, a 1-1, numa partida onde foi notória a subida de rendimento no segundo tempo. O Santa Clara sofreu ainda na primeira parte e só chegou ao golo do empate fruto da forte pressão exercida nos últimos minutos, já em período de descontos, com ajuda de um auto-golo dos algarvios. Na ronda anterior, os insulares haviam empatado na receção ao Vitória de Setúbal, pelo mesmo resultado.

Onze titular confirmado: Marco Pereira, Z. Sanusi, Rafael Ramos, César, João Afonso, Nené, Osama Rashid, Francisco Ramos, Carlos, Zé Manuel, Thiago Santana.
Treinador: João Henriques.

Análise do Benfica

A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 27 pontos conquistados, depois de 9 vitórias e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Portimonense por (4‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o Rio Ave por (2‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 11 vitórias e 4 derrotas como visitante, com um total de 37 golos marcados e 15 sofridos; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 41 golos marcados e 9 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o Olympique Lyonnais por (3‑1).

Nesta prova, ganhou os últimos 4 jogos como visitante. A solidez defensiva tem sido um dos seus pontos fortes, já que apenas sofreu golos em 2 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 8 dos seus últimos 10 jogos para a Primeira Liga, desses 8 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.

O Benfica prossegue com uma caminhada bastante consistente na Liga Portuguesa, onde lidera com dois pontos de vantagem em relação ao FC Porto, além de ter o melhor registo ofensivo e defensivo das 18 equipas. A equipa de Bruno Lage, contudo, vai a jogo na sequência de um resultado negativo na Liga dos Campeões, onde perdeu, na última terça-feira, perante o Lyon (3-1). Com essa derrota, as “águias” vêm o futuro na “Champions” altamente comprometido, bem como viram interrompido o ciclo de cinco vitórias consecutivas, onde a última vítima foi o Rio Ave, há uma semana. Uma partida onde o Benfica venceu por 2-0 e apresentou-se com um nível exibicional bastante mais próximo daquilo que Lage – e também os adeptos encarnados – pretendem.

Onze titular confirmado: O. Vlachodimos, Álex Grimaldo, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, F. Cervi, Gabriel, Pizzi, Chiquinho, Florentino Luís, H. Seferović.
Treinador: Bruno Lage.

Sugestão de Aposta:

Este jogo deverá colocar frente a frente duas equipas com abordagens distintas. Mesmo a jogar em casa, perante um candidato ao título, o Santa Clara deverá fornecer a iniciativa de jogo ao Benfica, procurando resguardar a sua baliza e investindo em lances de contra-ataque, onde os encarnados têm revelado alguma dificuldade e contado com a boa forma de Odysseas para evitar males maiores. Já as “águias” terão de vencer para manter a vantagem na liderança, pelo que deverão conseguir comprovar a sua superioridade, num jogo com algumas oportunidades de golo.
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo nos concursos disponíveis na Academia das Apostas Cabo Verde.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:

 

Primeira Liga - 2019/2020

  • 32% 99 / 306 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 41.41%
  • Empates 29.29%
  • Vitórias equipa Fora 29.29%
  • Mais de 1,5 67.68%
  • Mais de 2,5 39.39%
  • Mais de 3,5 24.24%
  • Golos 235
  • Golos /jogo 2.37
  • Golos /jogo casa 1.38
  • Golos /jogo fora 0.99
  • Ambas equipas marcam 46.46%
  • Golos depois 80' 17.45%
Ver tudo

Zapping

Ainda sem Programação TV disponível para US (alterar)

Procurar Tips