Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Estrela do Poker: Doyle Brunson

Estrela do Poker: Doyle Brunson

A estrela do poker de hoje é a lenda viva, Doyle Brunson.

por Academia   |   comentários 0
quarta, junho 30 2021

Nascido em Longworth, Texas, Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 1933, Doyle F. Brunson é um profissional do poker já reformado que somou mais de 50 anos de carreira na modalidade. O lendário jogador foi duas vezes campeão de Main Event do World Series of Poker, foi introduzido no Poker Hall of Fame e colaborou em diversos livros sobre poker. Outro recorde de Doyle foi ter sido a primeira pessoa a faturar 1 milhão de dólares num torneio de poker.
 

FaZ parte do nosso canal no Telegram - Clique AQUI!


Entre as suas proezas, Doyle já acumula dez pulseiras do WSOP na sua carreira de mais de 50 anos como profissional de poker. O seu número de pulseiras iguala o de jogadores como Phil Ivey e Johnny Chan. No entanto, Doyle fica atrás de Phil Hellmuth, que obteve quinze pulseiras. Doyle também é um dos quatro profissionais que conseguiram ganhar Main Events consecutivos no WSOP, em 1976 e 1977. Além disso, Doyle também ganhou o WSOP por quatro anos consecutivos, junto com Bill Boyd e Loren Klein.

Vê todos os JOGOS DE HOJE e acompanha ao vivo!

INÍCIO DA VIDA DE DOYLE BRUNSON

O jovem do Condado de Fisher fez parte da equipa de basquete do Texas e participou no Texas Interscholastic Track Meet de 1950 e venceu a modalidade de uma milha, com o tempo de 4:43. Depois disso, Brunson acabou por receber diversas ofertas de faculdades e acabou por estudar em Hardin-Summons University, em Abilene, no Texas.
 
Mais tarde, o Minneapolis Lakers, da NBA chegou a avaliar Doyle, porém, o jovem acabou por ter uma lesão no joelho e encerrou ali as suas esperanças como um atleta de basquete. Brunson às vezes ainda utiliza uma muleta por causa dessa lesão e afirma que isso acabou com o seu sonho de ser um jogador da NBA. Já em 1954, Brunson fez um bacharelado e um mestrado na área da educação administrativa.
 
Entretanto, Brunson começou a jogar poker, dedicando mais tempo à modalidade após a sua lesão. As suas jogatinas resultaram em conseguir ter as suas despesas pagas durante o tempo em que esteve lesionado. Após Brunson se ter reformado do basquete, começou a trabalhar como vendedor de máquinas. No entanto, no seu primeiro dia de trabalho, Doyle foi convidado para jogar um jogo de sete cartas e conseguiu faturar mais do que o seu salário. Assim, deixou o trabalho e dedicou-se a ser um profissional de poker.
 

Carreira de Doyle Brunson

O contato profissional com o poker começou em jogos ilegais na Exchange Street, em Fortworth, juntamente com o seu companheiro Dwayne Hamilton. Logo de seguida, ambos os amigos partiram para viajar pelo Texas, conhecendo outras lendas como Amarillo Slim e Sailor Roberts. Os maiores eventos que estes jogadores disputaram eram ilegais e organizados por criminosos. Nesse tempo, Brunson chegou a relatar que por diversas vezes houve armas apontadas a ele e que foi roubado e espancado.
 
Após diversas dificuldades, Brunson estabeleceu-se em Las Vegas. Sendo assim, a lenda viva do poker começou a ser figurinha carimbada nas edições do World Series of Poker desde a sua fundação em 1970. Quase todos os anos Brunson participou nos Main Event do WSOP, garantindo diversos prémios e pulseiras ao longo da sua carreira. Depois de ganhar nos anos de 1976 e 1977, Brunson também ganhou nos anos: 1972, 1980, 1982, 1983, 1997, 2004 e 2013.
 
Já no ano de 2018, Brunson anunciou a sua reforma do poker, no WSOP daquele ano. Doyle publicou que estava: "a caminho do Rio para jogar o torneio de 2-7 Lowball. Provavelmente o último que vou jogar na minha vida".
 
Já em 2021, Doyle afirmou que estava a ponderar regressar da reforma: "Estou a planear jogar alguns torneios da WSOP este ano".
 
Atualmente, os dados indicam que a fortuna de Doyle Brunson ultrapassa a marca de 80 milhões de dólares. Além disso, a lenda também colaborou no livro "Superstars Poker Strategy: The World's Greatest Players Reveal their Winning Secrets", juntamente com Daniel Negreanu e Phil Hellmuth.

 

Joga agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!

Conhee as melhores casas de apostas desportivas online!