Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Paulistão vai começar! Guia completo da competição

Paulistão vai começar! Guia completo da competição

Um dos campeonatos estaduais mais disputados e difíceis do Brasil começa este mês.

por Academia   |   comentários 0
terça, fevereiro 23 2021

O Campeonato Paulista 2021 vai começar no próximo dia 27 deste mês, e temos um guia com as principais informações da competição. Este ano, em função da pandemia, o regulamento teve algumas alterações, mas a emoção pela taça deve ser a mesma. O Palmeiras quer manter a hegemonia, o São Paulo deseja voltar a conquistar depois de muitos anos, e Corinthians e Santos correm por fora para beliscar o título!
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 

GRUPOS

- A competição terá 16 clubes, divididos em 4 grupos com 4 equipes em cada:
 
Grupo A
 
Corinthians
Santo André
Internacional de Limeira
Botafogo de Ribeirão Preto
 
Grupo B
 
Ponte Preta
São Bento
Ferroviária
São Paulo
 
Grupo C
 
Ituano
Grêmio Novorizontino
Red Bull Bragantino
Palmeiras
 
Grupo D
 
São Caetano
Guarani
Mirassol
Santos

Confere todos os JOGOS HOJE e acompanha ao vivo!

REGULAMENTO

O Paulistão começa no dia 27 de fevereiro com seu término marcado para o dia 23 de maio, tendo 4 fases ao total: 1ª fase, quartos de final, semifinais e final. Além disso, durante as fases eliminatórias da competição, será disputado o troféu “Campeão do Interior”, destinado aos clubes que ficaram entre a 9ª e 14ª posição na 1ª fase. Ao fim dessa 1ª fase, os dois clubes que tiverem somado menos pontos, independente do grupo, serão despromovidos. Uma novidade deste ano será o uso do VAR em todos os jogos do torneio. Serão 110 jogos com o auxílio do árbitro de vídeo.
 

FASES

Aqui explicaremos como funcionará cada fase da competição:
 
1ª Fase
 
Cada clube enfrentará todos os clubes das outras chaves, exceto as equipas do seu próprio grupo. Sendo assim, serão 12 partidas para cada equipa, em turno único. Os dois melhores clubes de cada chave, que tiverem somado mais pontos dentro do seu grupo, estarão qualificados para a próxima fase.
 
Quartas de final
 
Nesta fase, serão partidas únicas, sem o tradicional jogo de primeira e segunda mão. A equipa vencedora de cada grupo da 1ª fase terá a oportunidade de jogar em casa. Outro detalhe importante: os confrontos serão entre 1º colocado x 2º colocado de cada grupo da fase anterior. Dessa forma, o primeiro colocado do Grupo A vai enfrentar o segundo lugar do Grupo A, por exemplo.
 
Semifinais
 
Esta fase também será disputada em partida única. Os confrontos já estão definidos. Um dos jogos será da melhor classificada contra o clube que tem a pior campanha, entre os quatro semifinalistas. Já o outro jogo será entre o segundo e terceiro melhor classificado.
 
Final
 
A final será disputada em duas partidas. O clube de melhor campanha terá o direito de decidir o segundo jogo no seu estádio.