Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

EVO: Organizador é acusado de assédio

EVO: Organizador é acusado de assédio

"Nós estamos por dentro das acusações que foram feitas contra Joey Cuellar".

por Academia   |   comentários 0
sábado, julho 4 2020

O Evolution Championship Series, mais conhecido como EVO é um dos maiores campeonatos envolvendo jogos de luta como Street Fighter, Tekken, Super Smash Bros, Marvel vs Capcom, Mortal Kombat e Virtua Fighter. Nesta semana, um dos organizadores do evento conhecido como "Mr.Wizard", sofreu diversas denúncias de assédio sexual e pedofilia. Joey Cuellar (Mr.Wizard) foi denunciado publicamente pelo jogador "Mikley" através do Twitter. O jogador declarou o suposto crime que havia acontecido quando ele tinha apenas 9 anos de idade, em 1992.
 
O jogador relatou que "Mr.Wizard" costumava trocar fichas de jogos e comida se Mikley fizesse "algumas coisas" que os mais velhos pediam.
 
Primeiramente, Mikley falou que: “A onda dessas histórias incomodou muito, porque bem, aconteceu comigo também. Ver todas essas pessoas lá fora fez sentir que eu deveria contar aos outros o que aconteceu comigo. Além disso, embora a extensão seja diferente, sei que aconteceu com muitas outras pessoas também neste grupo.”
 
"Ele pagava centenas de fichas para as pessoas fazerem coisas como tirar a roupa e pular em piscinas perigosas por certa quantidade de tempo. 99% das vezes eram jovens meninos" - Disse
 
"Nós eramos jovens sem dinheiro e 100-200 fichas (20-40 dólares) eram muito. Então todos nós fazíamos sem pensar duas vezes. 'Pular na piscina por 10 minutos por 40 dólares? Vamos nessa!' "- Acrescentou.
 
Por fim, Mikley ressaltou que “Eu realmente quero afirmar que coisas semelhantes estão acontecendo agora, tanto para homens quanto para mulheres. Muitos deles estão compartilhando as suas histórias e espero que você reserve um tempo para as ler, mesmo que algumas delas sejam realmente difíceis de ler.”
 
A declaração pública do jogador no Twitter gerou uma enorme repercussão, chamando a atenção de diversos competidores que fizeram parte da modalidade da EVO. Porém, o organizador não se manifestou em momento algum ainda sobre o ocorrido, mas foi suspenso de todas as suas atividades vinculadas com o EVO.
 
"Nós estamos por dentro das acusações que foram feitas contra Joey Cuellar. O teor dessas acusações contrariam diretamente a missão da EVO de criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos participantes e colaboradores. Nós levamos essa responsabilidade a sério. Consequentemente, Joey foi colocado em licença administrativa enquanto o caso é investigado" - Nota oficial da organização Evolution Championship Series
 
Vale ressaltar que a realização de 2020 da EVO está suspensa até segundas ordens.