Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Futebol Carioca com público em julho?

Futebol Carioca com público em julho?

“Competições desportivas com capacidade simultanea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento”.

por Academia   |   comentários 0

Voltamos a falar sobre a situação do futebol no estado do Rio de Janeiro, onde foi confirmada a volta do público aos estádios a partir do dia 10 de julho. Pois bem, a informação veio a público na última noite de sexta-feira, onde no Diário Oficial do estado anunciava que os estádios poderão receber cerca de um terço da capacidade contendo a margem de distância de 4m² por pessoas.
 
O plano inicial era liberar a capacidade citada para o dia 2 de julho, porém, algumas mudanças na reabertura precisaram ser feitas e acabou por se adiar para o dia 10 de julho.
 
Seguindo esta lógica, por exemplo, no estádio do Maracanã, 1/3 seria cerca de 22 mil adeptos no estádio. Já no estádio São Januário este número baixa para 7 mil, enquanto no Nilton Santos este número vai para 14 mil adeptos.
 
A informação do Diário Oficial ainda é um pouco vaga, pois não diz como serão as vendas/trocas de ingressos e também nada sobre o controlo sobre o distanciamento sugerido.
 
"ABERTO COM RESTRIÇÕES: Centros de treinos desportivos abertos, sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem. Competições desportivas com capacidade simultanea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento. Atividades de lazer e desportos em piscinas, vedado o compartilhamento de objetos. Clubes, associações, hipódromos, quadras de aluguer e congéneres abertos, vedados desportos de contacto. Continuam fechados escolinhas de treino. Continuam vedados eventos em espaços fechados."
 
Enquanto não houver um protocolo claro sobre a pauta em questão, sabe-se que será totalmente obrigatório o uso de mascarás e o respeito pelo distanciamento social, dando uma ressalva que não terá medição de temperatura aos adeptos.
 
Com isto, talvez o Campeonato Carioca possa ser o ponto de entrada para a presença de público na competição da Taça Rio que será realizada no dia 12 de julho.
 
Para agosto, a previsão é de abrir o estádio para um maior número de pessoas, passando de 1/3 para 2/3 permitido. No entanto, isto será a próxima fase a ser discutida. E, por fim, para o dia 16 de agosto a prefeitura não pretende ter mais restrições em relação ao acesso limitado de adeptos nos estádios.

 
 

Partilhar "Futebol Carioca com público em julho?" via: