Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Portugueses gastam mais nos Jogos Santa Casa

Portugueses gastam mais nos Jogos Santa Casa

Já mais de 2 mil milhões de euros saíram dos bolsos dos portugueses por apostarem em jogos à cota da Santa Casa.

A Raspadinha está entre os jogos que dão mais prejuízo.

por Academia   |   comentários 0

A uma semana do começo do “Ano Novo, Vida Nova”, está na altura de fazer contas. Pois bem, de janeiro a outubro já se registaram valores superiores ao indicado nos doze meses do ano anterior. A diferença está em 498,5 milhões de euros que os portugueses não deixaram escapar para lhes caber a sorte.

2 mil milhões de euros saíram dos bolsos dos portugueses por apostarem em jogos à cota da Santa Casa.

E estes não são os valores finais. Acredita-se que a receita anual aumente substancialmente com a época natalícia, especialmente através da Lotaria do Natal, do Euromilhões e do Placard.

Muito deste crescimento fez com que a Santa Casa também sentisse a subida de prémios pagos: nos primeiros dez meses do ano foram ganhos pelos apostadores 1353 milhões de euros contrastando com os 1295 milhões, valor atribuído nos doze meses de 2015.

De janeiro a outubro, os portugueses já gastaram mais de 498,5 milhões de euros do que no ano anterior.

A Santa Casa avança ainda ao Diário de Notícias que a Raspadinha é o jogo preferido dos portugueses, representando cerca de 1,1 mil milhões de euros do total que gastaram desde o início deste ano. O Euromilhões segue em segundo lugar, com um peso de 652 milhões de euros e o Placard, o jogo que foi lançado só em setembro do ano passado, representa 303,4 milhões de euros do valor gasto pelos portugueses.



 

Partilhar "Portugueses gastam mais nos Jogos Santa Casa" via: