Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

A guerra do trading desportivo na Betfair

A guerra do trading desportivo na Betfair

O trading desportivo na Betfair é semelhante a uma guerra interminável. E em como todas as guerras, onde são necessárias armas, munições e controlo emocional, estamos sujeitos a matar, assim como morrer.

por Guedo04   |   comentários 0
quinta, novembro 3 2016

Depois de me irritar com os sons do meu sistema que opero na Betfair, mais precisamente o som do clique na operação e o da efetivação da mesma, procurei a pasta de sons no arquivo de dados do programa e eliminei-os. Fiz o mesmo no som de interrupção que me causava pavor. Mas depois, analisando melhor, pensei que ficava estranho e sem graça não ter pelo menos um som na armação e efetivação da operação.

De tanto pensar tive uma ideia: por que não colocar no clique da operação o som de uma arma a ser preparada e o som de um tiro quando efetivada a operação? Boa, fiz o download dos sons, renomeei o arquivo e lá estava eu a dar uns tiros no mercado.

Esta simples ação, sem intenção nenhuma, foi somente para ter mais tranquilidade. Veio a ser o que realmente mudou a minha forma de operar e encarar o mercado do trading desportivo na Betfair.

Fiz uma analogia onde trading na Betfair é uma guerra de facto, mas uma guerra interminável, solitária e contra todos, onde para eu entrar nesta guerra preciso de inteligência, de uma estratégia bem formada. Preciso de armas, de munições, de controlo emocional e saber que estou sujeito a matar, assim como morrer.

Aí pensei que ao entrar numa guerra, jamais desejaria ferir-me e nem tão pouco morrer, gostaria sim de sair vivo, vencedor e ileso. Pensaria em barricar-me e ficar ali anónimo à espera do momento certo de atacar, porque numa batalha jamais daria o primeiro tiro para que não fosse atacado por vários ao mesmo tempo. Esperaria um momento onde todos estivessem a atirar distraídos e, dentro da minha estratégia, daria os meus tiros certeiros sem ser notado.

Jamais iria entrar numa batalha de peito aberto a atirar para tudo o quanto era lado, gastando a munição e expondo-me para que todos me vissem e me matassem rapidamente. Jamais ao ferir-me tomaria-me psicologicamente por um sentimento de vingança a tentar dar o troco a qualquer custo, porque enfraquecido estaria vulnerável a morrer facilmente.

Teria que primeiramente curar-me, restabelecer as minhas forças psicológicas e repensar a minha estratégia de guerra para voltar mais forte a lutar, porque muitas vezes a estratégia do adversário está melhor do que a nossa. E sabendo identificar isso, podemos melhorar a nossa, a ponto de vencer a batalha.

O trading na Betfair funciona desse modo. Existem mercados que podemos chamar de grandes batalhas, que se não formos inteligentes e sábios seremos mortos ou gravemente feridos.
Por isso, a partir destas ideias, comecei a encarar o mercado desta forma, como uma guerra interminável de várias batalhas, onde cada valor que entra no mercado se refere a um tiro que vem de alguma direção que nos tenta acertar.

Comecei a ser mais cauteloso, analisar mais o mercado, ver a hora certa de dar os meus tiros (entradas) e sair ileso do mercado. Nunca mais morri, poucas vezes me feri e os meus tiros agora estão quase sempre certeiros.

Mas esta guerra, como eu já disse, é interminável, onde só sobreviverão os mais fortes. 

trading desportivo

Comentários (7)
  1. Filipa Silva 03 nov 2016 - 12:07
    Aqui ficam alguns exemplos de bibliotecas gratuitas de sons:
    > https://www.freesound.org (requer registo gratis)
    > http://www.findsounds.com
    > https://www.freesoundeffects.com

    Se souberem de outros sites bons de bibliotecas de sons gratuitos, partilhem
    Pode dar jeito a quem quer dar o seu toque pessoal ao software de trading betfair.
  1. Philippe P. Reçica 09 nov 2016 - 13:13
    falas da betfair mas ainda esta bloqueado em portugal?
  1. Bendinelli Bianco 13 nov 2016 - 20:41
    Excelente analogia , como em qualquer disputa pode se considerar uma guerra aqui tambem nao é diferente , perdemos muito até acharmos a hora certa de atacar e com qual muniçao atacar . no fundo no fundo quando entramos para o mundo das apostas achamos que nunca seremos atingidos ( nunca perderemos ) por que achamos que somos os melhores soldados, e que ninguem pode nos deter ...
  1. Jampi21 22 nov 2016 - 21:45
    Aqui é tempo de paz, uma paz odiada.
    É tempo de limpar as armas e aguardar ansiosamente que venha essa guerra, sem luz ao fundo do túnel.
    Parabéns Guedo04 @
  1. patylopez 16 mai 2017 - 00:37
    Sensacional esse artigo, parabéns!
  1. hugompestana 27 jun 2017 - 23:39
    Bem que poderiam colocar uma informacao sobre como poder aceder a Betfair por VPN, dado que a legislacao nada pode contra isso.

    Sao leis que nao acompanham os tempos actuais.
  1. lioness 29 jun 2017 - 15:11
    hugompestana escreveu:
    Bem que poderiam colocar uma informacao sobre como poder aceder a Betfair por VPN, dado que a legislacao nada pode contra isso.

    Sao leis que nao acompanham os tempos actuais.

    Pelo que entendi, a VPN não tem como, mas com VPS