Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Demitiu-se Fernando Paes Afonso, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Demitiu-se Fernando Paes Afonso, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Depois da polémica de menores de idade apanhados a jogador no Placard, Fernando Paes Afonso apresentou a demissão de vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
por Academia   |   comentários 0

Demitiu-se o vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fernando Paes Afonso, que tinha a tutela direta dos jogos sociais da instituição. A demissão foi confirmada ao Observador pelo próprio, que justifica a decisão de abandonar a Santa Casa com “o entendimento” que faz do cargo e nega que isto esteja relacionado com as recentes polémicas que envolveram os Jogos Santa Casa.
 
A meio deste mês, o Observador publicou uma reportagem na qual Henrique Lopes, investigador principal da Unidade de Saúde Pública do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica, denuncia que jogos como a raspadinha têm um elevado potencial de criar dependência, algo que a Santa Casa terá ignorado, diz Lopes. Poucos dias depois, o Jornal de Notícias denunciava que havia casos registados de menores a apostar no jogo Placard, lançado recentemente.
 
De acordo com Paes Afonso, o pedido de exoneração do cargo não está relacionado com isto. “Nos termos dos estatutos, os membros da mesa são nomeados pelo Governo”, explicou ao Observador. O vice-provedor demissionário considera que “tem de haver uma relação de confiança política” nestes cargos, pelo que aproveitou “a mudança de Governo” para pôr o lugar à disposição.

in Observador

Recordamos a notícia sobre menores apanhados a jogar no Placard: https://www.academiadasapostas.com/blog/2016/01/menores-de-idade-apanhados-a-jogar-no-placard

Partilhar "Demitiu-se Fernando Paes Afonso, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa" via: