Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Trading de apostas desportivas como opção de investimento

Trading de apostas desportivas como opção de investimento

Não pretendo defender o trading de apostas desportivas como sendo o melhor investimento de todos, nem como sendo melhor que o trading de acções; cada investidor tem o seu perfil e a partir dele faz as suas escolhas de investimento.

A minha intenção é informar que é possível conseguir-se pequenos e consistentes lucros com o Trading de Apostas, explorando formas menos arriscadas para tal.

por rodlp007   |   comentários 0
terça, junho 9 2015

Um dos pontos mais atraentes do trading de apostas desportivas é seu grande potencial de rentabilidade. Se fizermos uma conta rápida, imagina que consegues um pequeno lucro em cada evento trabalhado – por exemplo consegues lucrar 1% (já descontadas as comissões). Agora, pensa que podes conseguir obter este resultado diariamente, ou seja, uma média de 30 eventos por mês a render 1% de lucro líquido cada um; isto iria-te trazer, mensalmente, uma rentabilidade de 30%! Conheces algum outro investimento que gere tal margem?

Isto é no mínimo interessante, dá que pensar. Mas antes de mais nada, devo deixar claro que este potencial anda lado a lado com um ‘primo’ por vezes traiçoeiro, mas sempre presente, chamado risco de perdas.

No mundo dos investimentos, estes dois ‘parentes’ estão sempre ligados por uma relação de proporcionalidade directa, ou seja, quanto maior o potencial de lucro, maior também o risco.

Vamos analisar, por exemplo, alguns investimentos em Juro Fixo (Poupanças a prazo e afins): nestes o risco é praticamente nulo, mas a rentabilidade é também muito baixa - em certos mercados gira em torno de 0,5% ao ano.

Por outro lado, o mercado de Ações tem potencial de gerar altas margens de lucro em prazos de dias ou semanas, mas também tem potencial de perda total do investido.
 

A ideia deste artigo não é defender o trading de apostas como melhor investimento do que o trading de acções; cada investidor tem o seu perfil e a partir dele faz as suas opções.

A intenção é informar da possibilidade de se conseguir pequenos e consistentes lucros com o Trading de Apostas Desportivas, explorando formas menos arriscadas para tal. Isto não quer dizer que seja fácil: reforço que o risco de perda existe sempre, em maior ou menor grau, por mais segura que seja a modalidade de trading praticada.
 

Voltando ao início: num jogo de futebol há noventa e poucos minutos; durante o jogo, encontramos várias situações – busca intensa de golo por ambos os lados ou pela equipa que está por cima em certo momento, jogo truncado, com maior ou menor qualidade técnica e tática, confusões, lesões, cansaço, equipa(s) satisfeita(s) com o resultado, etc.

Sobretudo quando se assiste a jogos pela TV (ou num stream) com pouco delay, é possível identificar algumas oportunidades de se conseguir os tais ganhos de 1% ou até um pouco mais sem correr muitos riscos.

Como fazer isso?

Digamos que o jogo está já na segunda metade, a equipa da casa está em vantagem no marcador e um dos seus jogadores sofre uma falta dura. O jogo é interrompido até que se resolvam todas as situações / confusões geradas pela falta, e o tempo continua a passar e as odds continuam a mover-se, possibilitando entradas e saídas menos arriscadas no mercado.

Dificilmente um jogo de futebol termina sem que tenha havido alguma destas situações: discussões, contusões ou mesmo aqueles momentos em que uma das equipas se limita a manter a posse de bola na defesa ou até ao meio-campo. Todas estas situações trazem calma ao jogo e representam boas oportunidades para Scalping em Unders, Resultados Exatos, Probabilidades, e outros mercados.
 

Usando o 1% de lucro que falei no exemplo acima, vou calcular uma previsão de quanto seria o lucro acumulado no período de um ano, considerando eventuais perdas, ou seja, um ganho médio:

TRADE € INICIAL RENTABILIDADE
1 100,00 1,0% 1,00
2 100,00 1,0% 1,00
3 100,00 1,0% 1,00
... ... ... ...
30 100,00 1,0% 1,00
TOTAL - MÊS 30,0% 30,00
TOTAL - ANO 360,0% 360,00
VALOR ACUMULADO - ANO   460,00

Este valor de 360% ao ano já é muito interessante, mas reparem agora se utilizarmos a nosso favor o poder dos juros compostos, reaplicando os lucros aumentando a banca e aumentando o investimento seguinte:

TRADE € INICIAL RENTABILIDADE
1 100,00 1,0% 1,00
2 101,00 1,0% 1,01
3 102,01 1,0% 1,02
... ... ... ...
30 133,45 1,0% 1,33
31 134,78 1,0% 1,35
32 136,13 1,0% 1,36
... ... ... ...
180 593,64 1,0% 5,94
181 599,58 1,0% 6,00
182 605,58 1,0% 6,06
... ... ... ...
358 3.489,24 1,0% 34,89
359 3.524,13 1,0% 35,24
360 3.559,37 1,0% 35,59
  3.494,96   35,95
TOTAL MÊS 34,78% 34,78
TOTAL ANO 3.494,96% 3.494,96
VALOR ACUMULADO - ANO   3.594,96

Com esta simulação podemos ver que, mesmo começando com um valor relativamente baixo e retirando a cada jogo uma pequena margem de lucro de 1% da forma mais segura possível, a médio prazo é possível conseguir um montante bem razoável de ganhos.

Claro que, para isto funcionar, dependemos de ter acertos constantes. Caso haja repetidas perdas, fica comprometido todo o lucro obtido até ali. Por estes e outros motivos aconselha-se a investir por jogo o correspondente a, no máximo, 10% do total da nossa banca.
 

Procurei aqui demonstrar como o Trading de Apostas Desportivas pode ser uma das melhores modalidades de investimento disponível a praticamente todas as pessoas que desejem aprender como trabalhar, ser disciplinados e consistentes, assim como precisariam fazer para conseguirem sucesso com qualquer outro tipo de investimento. As (grandes) diferenças são a rentabilidade, como já foi dito, e o prazer de trabalhar a partir do que é suposto ser uma diversão.

Muito sucesso a todos e até breve!

 

investimento, rendimento, risco, trading

Comentários (17)
  1. cfarinha76 09 jun 2015 - 23:08
    Excelente sugestão. Esperamos e que a betfair não encerre em Portugal após 28/06..
  1. Jonnybolt 12 jun 2015 - 18:21
    Bom artigo!
    Hum mas... isso é um pouco subjectivo, enquanto nas acções, dificilmente perdes o investimento todo em minutos, no trading desportivo podes muito bem perder todo o investimento 1 minuto, ou 70%-80% após entrares no mercado... A questão é sempre a mesma, seja em acções, ou apostas, se a tua estratégia tem ou não uma recompensa / risco que te permita lucrar a longo prazo... pois o que interessa é sempre o longo prazo.. as tais entradas EV+. Que é exactamente o mesmo nas acções... como ambos são mercados, ambos respeitam as mesmas "leis"... E, a nível das apostas há um grande senão, nada impede a BFair, após a tua ordem entrar no "mercado" de suspender o jogo até ao fim e ficares a "rezar" para que tudo corra "bem"...ainda na ultima epoca aconteceu-me isso no SCP v SLB... e como é óbvio ardi a stake..mas felizmente já aprendi a respeitar a % com que entro, logo só uma uma % reduzida da banca foi a vida... é como dizes, uma questão de perfil de risco,disciplina e ter uma estratégia que seja EV+. Agora, que é possível é. Como tudo na vida, é uma questão de probabilidades e estarmos sempre cientes que nada depende de nós, apenas as ordens de entrada e a leitura que temos do mercado...pela qual, milhares de outros traders também a têm . Bom era saber de onde vêm o dinheiro que entra nos jogos... pois segundo as noticias dos jogos que são "viciados" a maior parte do dinheiro provém de Itália, da zona de Calábria... isso sim, seria uma boa estratégia a "seguir" lol.. entrar só nas situações em que se sabe que estão quantidades "estranhas" a vir de certas zonas do globo que tradicionalmente estão ligadas as máfias.. ou de Singapura, ou algo do género.
    Bons greens a todos.
  1. superevogain86 18 jun 2015 - 10:00
    Boas , sim concordo plenamente alertar para que as percentagens é k sao importantes e não o dinheiro que se tem , uma ves ouvi dizer que é mais dificil ganhar com muito do k com pouco , n entendi mto bem só se for a nivel psicologico porque em termos de conhecimento se o tens nao estou a ver o porque de ser mais difícil. abraço e boas apostas
  1. Jonnybolt 23 jun 2015 - 16:49
    superevogain86 escreveu:
    Boas , sim concordo plenamente alertar para que as percentagens é k sao importantes e não o dinheiro que se tem , uma ves ouvi dizer que é mais dificil ganhar com muito do k com pouco , n entendi mto bem só se for a nivel psicologico porque em termos de conhecimento se o tens nao estou a ver o porque de ser mais difícil. abraço e boas apostas

    Depende da quantidade que estejas a falar. Por exemplo, o que consideras muito? 10 mil euros? 100 mil euros? 500 mil euros?
    Pois não se pode esquecer primeiro que para teres o dinheiro no mercado ele tem de ser correspondido, logo, se entras num mercado em que só a tua ordem é 50% da liquidez do mercado total, vais estar ali largos minutos a espera que correspondam a tua stake, correndo o risco, que existe sempre, de algo correr mal e o mercado vai contra a tua previsão e lá se foram uns bons milhares euros, só porque a tua stake demorou 5 ou 10 minutps a ser "comida"... Se estiveres em jogos com liquidez elevada, e normalmente são jogos da LC entre os grande, ou dos Euros e Mundiais, aonde no MO, até consegues colocar 10M euros e serem-te correspondidos num "ápice", em grande parte dos jogos não acontece assim. Se tiveres muito dinheiro, mas vale optar por outro metodo de rentabilidade, de menor risco, e com maiores garantia. A não ser que ganhes o euromilhões, tipo 50 milhões de euros e andares a "brincar" com 50 ou 100 mil euros seja "fácil". Para o ser humano... dito "normal".. isso não acontece. Com 10m euros, é possivel, em ALGUNS jogos, mas não em todos. Depois tens é de definir o que é para ti "realista". 1%? Isso cobre o tempo que tens o dinheiro parado? 2%? 10%? A tua estratégia tem em conta o risco? Estás a respeitar a regra de investir apenas o que se PODE perder? São todos factores a ter em conta... Na minha modesta opinião é óbvio! Não lido com esse tipo de quantidades... Muito bem estaria na vida se assim andasse
  1. gafanhotobet 02 jul 2015 - 12:22
    Quando me iniciei no trading (este ano) andei a ler muito, e uma das "condições" e alertas que foram dadas pelos traders experientes, é que nunca devemos impor limites de quantidades aos ganhos, ou seja, não devemos dizer que temos de ganhar x por aposta. Aqui no artigo estás a "impor" um ganho de 1% por dia. Se houver "azar" ou má interpretação das apostas e perdes 5% o que fazes? tentas recuperar 6%?

    Eu percebo, contudo, a ideia.

    Obrigado e abraço
  1. pilim 19 jul 2015 - 14:58
    Rodlp007 gostei do teu tópico, boa iniciativa.

    Eu partilho a tua ideia de que o trading pode ser uma boa opção de investimento, e gostava de adicionar uma dimensão a este tópico, que é a da partilha de recursos.

    Não sei quantas traders "profissionais" já tentaram "crescer" com a ajuda de amigos e/ou familiares, e se isso resultou ou se deu mau resultado.

    Como tenho um grupo de traders com que trabalho fora de Portugal, e com bons resultados e nós estamos a ser pressionados por amigos para nos abrirmos à entrada de novos capitais e a "darmos/vendermos" dicas de apostas, mas eu tenho algum receio que isto nos traga dores de cabeça.

    Nós não conseguimos resultados idênticos aos que tu apresentas, de 30% ao mês, mas conseguimos por bons resultados podemos falar de duplicar a banca no espaço de um ano, um pouco mais, cerca de 10% ao mês, pois por exemplo a Betfair dá-nos dentadas de 60% em comissões. Haverá quem faça muito melhor, mas como nós usamos o nosso próprio capital, e não o queremos perder, pelo que a nossa estratégia é de ganhos mínimos, pois corremos riscos mínimos.

    Seguimos à risca esse principio das stakes serem de 1% da banca, e claro não acertamos sempre, mas entre ganhos e perdas, os nossos resultados são bons, pelo menos estamos contentes, mesmo estando longe desses totais mensais que tu aqui apresentas.

    Bom mas a questão que vos deixo é alguém gere algum sindicado de apostas? que cuidados tiveram ao fazê-lo? querem partilhar como foi ou tem sido a vossa experiência?
  1. rmrmromao 19 jul 2015 - 20:36
    O mercado de apostas apesar de uma possível rentabilidade muito alta, na hora de perder o mercado não perdou, isto para não falar da correspondência do dinheiro que em quantias grandes demoram muito tempo a ser correspondidas, e aí se tiveres do lado errado, já foste... O mercado de ações, o mercado também nunca perdoa, mas se tiveres uma boa banca torna-se tudo muito mais fácil, a rentibilade em percentagem é menor mas a consistência de ganhos é maior. Neste momento só trabalho com ações.
  1. pilim 19 jul 2015 - 21:08
    rmrmromao escreveu:
    O mercado de apostas apesar de uma possível rentabilidade muito alta, na hora de perder o mercado não perdou, isto para não falar da correspondência do dinheiro que em quantias grandes demoram muito tempo a ser correspondidas, e aí se tiveres do lado errado, já foste... O mercado de ações, o mercado também nunca perdoa, mas se tiveres uma boa banca torna-se tudo muito mais fácil, a rentibilade em percentagem é menor mas a consistência de ganhos é maior. Neste momento só trabalho com ações.

    Sim nas quantias grandes pode ser dificil, mas apostas até 250k ou mesmo 500k colocam-se sem grandes problemas de correspondência. Terás de escolher bem o jogo. No mercado de ações a volatilidade também é muito maior, e por isso é mais difícil a consistência dos ganhos. No trading por exemplo, nas exchange, se souberes o que estás a fazer só terás perdas em casos muito excepcionais, por exemplo, um DDoS attack perpetrado por Hackers na hora de vender.
    Tirando isso, podes ter ganhos praticamente garantidos muito consistentes, se fizeres o teu trabalho todos os dias. No sportsbooking poderás não conseguir ganhos tão estáveis, mas com uma boa metodologia consegues também bons resultados. E são as ineficiência destes mercados que te permitem lucrar com relativa segurança. Os Mercados Financeiros apresentam menores ineficiências, mas também muito maior volatilidade.

    Por isso faz sentido falar num sports betting fund, pois é possível apresentar consistência como resultado do investimento neste tipo de activos que lhe podemos chamar de "exóticos". Com bons traders é possível fazer crescer consistentemente o investimento.
  1. masinefe66 13 ago 2015 - 15:28
    niguen ganha 360 dias seguidos
  1. titzz 13 ago 2015 - 15:34
    Será que não?