Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Back a quem está por cima ou Lay a quem está por baixo no jogo?

Back a quem está por cima ou Lay a quem está por baixo no jogo?

Esta é uma questão relacionada com o perfil de risco do apostador. Eu prefiro estar simultaneamente a favor do jogo e do mercado, e por isso a resposta é simples: prefiro o Lay à equipa que está a jogar pior em cada momento.

por Paulo Rebelo   |   comentários 0


Num jogo onde identificámos um favorito, que aposta fazer?

  • Bback à equipa favorita?
  • ou Lay à equipa adversária (ao mais fraco)?

Em primeiro lugar, quero deixar claro que não há uma forma certa de abordar esta questão. Por isso vou dizer o que eu faço, mas admito que não seja a forma certa, é simplesmente a forma que mais tranquilidade me dá.

Eu prefiro, por norma, apostar contra a equipa mais fraca, fazer lay à equipa que eu acho que não vai ganhar, ou a equipa que está a jogar pior naquele momento.

Porque se eu aposto a favor da equipa que está a jogar melhor, e ela não marca golo nos próximos minutos, a odd dessa equipa vai subir, e eu vejo o meu “red” também a subir. E isso faz-me confusão, faz-me mal.

Embora apostar no favorito àquela odd possa ser uma aposta de valor, o facto de ver o red a aumentar afecta-me e condiciona a minha capacidade de tomar decisões racionais.

É só por esta razão que eu prefiro apostar contra a equipa que eu acho que vai sofrer:

  • Se for golo eu ganho dinheiro;
  • Se não for golo, o mais provável é que eu ganhe pouco, mas ganhe também.

Mas note-se que quem apostou a favor da equipa que estava a jogar melhor, se for golo, esse apostador vai ganhar mais dinheiro do que eu!

Resumidamente esta decisão depende do perfil de apostador:

  • se és mais avesso ao risco – lay à equipa pior;
  • se gostas de mais risco – back à equipa melhor.

Eu diria que no longo prazo, quem optar pela tática de maior risco ganhará mais (isto se a sua análise se revelar sempre acertada). Isto é apenas a minha intuição, mas não fiz estudos, não tenho certeza.

Mas não tenho dúvidas em afirmar que se o perfil do apostador for como o meu: avesso ao risco, e deixar-se afectar por ver o red crescer; então aí o melhor a fazer (que dá mais lucros a longo prazo) é estar contra a equipa pior.

Resumindo, a minha forma de trabalhar é estar sempre a favor quer do jogo, quer do mercado.

Abraço,
PR


, , , , , , , ,

Partilhar "Back a quem está por cima ou Lay a quem está por baixo no jogo?" via: