Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

F1: Alonso pode sair-se bem no Bahrein com o seu Ferrari cada vez mais competitivo

F1: Alonso pode sair-se bem no Bahrein com o seu Ferrari cada vez mais competitivo
"Alonso não se tem cansado de valorizar o óptimo trabalho feito pela Ferrari no sentido de tornar o seu carro mais competitivo, e especialmente em relação aquilo que podemos esperar já no Bahrein."
por Andrelot   |   comentários 0


Fernando Alonso obteve alguns pequenos milagres para terminar em 4º lugar no Grande Prémio da Malásia, e com o seu Ferrari a dar sinais de maior competitividade com o passar dos dias, Ralph Eliis acredita que o espanhol pode chegar ao pódio já este fim-de-semana no Bahrein...

Já sabes a história. O carro estragou-se e precisa de ser rapidamente arranjado. Alertas os mecânicos da oficina. "Traz isso na próxima semana lá pra Terça-Feira, pode ser que consigamos nessa altura tratar dele", dizem eles.

É assim que funciona na vida real, mas não na Fórmula Um. Eles não só mudam um set completo de pneus em qualquer coisa como 2.5 segundos, como também o fazem para as asas dianteiras e traseiras. Os motores tendem a demorar mais algum tempo, fixa - provavelmente 15 minutos ou pouco mais. E quando toca a uma total reconstrução do monolugar tal pode levar até uma hora.

Pelo menos é essa a ideia com que ficas quando lês sobre a rapidez dos mecânicos a colocar Fernando Alonso em forma no Grande Prémio da Malásia no passado fim-de-semana. O seu Ferrari foi destruído numa colisão com o Toro Rosso do "rookie" Daniil Kvyat e, na altura pareceu que a sua qualificação tinha ficado comprometida. Mas contra todas as probabilidades o carro ficou pronto duas vezes mais rápido do que previsto e o piloto espanhol ainda se agarrou ao 4º posto da grelha de partida. 

O que a equipa nas boxes fez foi brilhante. Mas também é justo não esquecer o magnífico desempenho de Alonso quer na qualificação, quer na corrida propriamente dita. 

Os reparos não foram perfeitos ou até muito longe disso, e assim sendo o espanhol que foi campeão mundial em 2005 e 2006 foi deixado numa autêntica luta com o seu próprio carro. "Para virar à direita eu só precisava de um dedo no volante, mas para virar à esquerda precisava de toda a força das minhas duas mãos," explicou o piloto. 

É uma história de que deves ter conhecimento quando pensas que Alonso fez dois 4º lugares consecutivos. Enquanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg tiveram o início mais fácil de temporada com dois rápidos carros graças à capacidade da Mercedes em se adaptar aos novos tipos de motor, o resto da comitiva teve de provar a sua qualidade de condução.

E é aí que Alonso, que na temporada passada conduziu um mau carro e ainda assim chegou à segunda fase da temporada na luta pelo título, pode dar um passo à frente da concorrência.

Se os dois Mercedes não sofrerem de problemas mecânicos inesperados no calor do Bahrein este fim-de-semana, não faz sentido apostar em Alonso para vencer a corrida, mesmo ao gigantesco preço de 30.0. Hamilton é o natural favorito a 2.04 com Rosberg a seguir de perto a 3.35.

Mas quotas de 3.6 para Alonso Terminar no Pódio são um assunto completamente diferente.

Alonso não se tem cansado de valorizar o óptimo trabalho feito pela Ferrari no sentido de tornar o seu carro mais competitivo, e especialmente em relação aquilo que podemos esperar já no Bahrein.
Foi nesta pista que foram realizados importantes testes na pré-época, e esses dados irão auxiliar os mecânicos a melhorar o carro (dificilmente estará em piores condições do que na semana passada após o acidente).

A Ferrari também voltou a ter problemas com um assunto sobejamente conhecido da temporada passada, os pneus Pirelli. A dureza dos mesmo na Malásia causou vários deslizes no Ferrari, o que significa que uns bem mais macios serão necessários no calor do Bahrein para melhorar a estabilidade. 

Aposta Recomendada:
Fernando Alonso para Terminar no Pódio @ 3.6

in Apostas Betfair

,

Partilhar "F1: Alonso pode sair-se bem no Bahrein com o seu Ferrari cada vez mais competitivo" via: