Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Arena de Pernambuco, Recife - Estádios do Mundial Brasil 2014

Arena de Pernambuco, Recife - Estádios do Mundial Brasil 2014
A Arena de Pernambuco foi especialmente construída para o Campeonato do Mundo Brasil 2014, situada na cidade de Recife – o centro da 4ª maior área metropolitana do Brasil com 3.7 milhões de habitantes, tem também como objectivo revitalizar e trazer um impulso económico a esta região.
por Academia   |   comentários 0

O complexo do estádio também comtempla restaurantes, centro comercial e cinemas, e funcionará como catalisador de uma nova grande área urbana de aproximadamente 5000 habitações na sua vizinhança.

O futebol é uma grande parte da cultura desta região do Nordeste Brasileiro, com Recife tendo recebido já um jogo no Campeonato do Mundo de 1950.

A nova Arena de Pernambuco foi inaugurada em Maio de 2013, e já recebeu 3 jogos na Taça das Confederações do ano passado, com um total de 18 golos marcados neste estádio. A arena foi elogiada por uma atmosfera intensa nos jogos, devido à proximidade entre a multidão e campo.

Este estádio contém uma central de energia solar como parte de um programa de pesquisa e de desenvolvimento sustentável, que deverá gerar electricidade suficiente para 6000 habitantes da região.

Arena de Pernambuco, Recife
Nome: Arena de Pernambuco
Cidade: Recife, Pernambuco
Temperatura: 26ºC
Capacidade: 44 248 espectadores
Ano de construção: 2013

A Arena de Pernambuco vai receber 4 jogos da fase de grupos do Mundial 2014, mais 1 jogo dos oitavos-de-final:




Back-icon.pngVoltar para o artigo principal "Os estádios do Mundial Brasil 2014".

Partilhar "Arena de Pernambuco, Recife - Estádios do Mundial Brasil 2014" via:

 

Categorias de Artigos