Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Barcelona X Man.City: Citizens até podem fazer uma "gracinha" mas já vão tarde demais

Barcelona X Man.City: Citizens até podem fazer uma "gracinha" mas já vão tarde demais
"O Barça somou recentemente a sua terceira derrota nos últimos seis encontros, o que nos remete para a ideia de que perder se está a tornar demasiado banal na Catalunha." Manchester City para Vencer a 6.2
por Andrelot   |   comentários 0


O Manchester City desloca-se esta Quarta-Feira a Camp Nou com uma desvantagem de dois golos que dificilmente será anulada, ainda assim espera-se uma boa réplica dos "citizens" após o recente desaire para a FA Cup...

Barcelona X Manchester City
Quarta-Feira, 19:45
Em Directo na TVI

"Não, claro que não. Não me parece nada.", foi esta a resposta de Xavi quando Jamie Carragher o questionou em relação ao possível fim de ciclo em Barcelona. No entanto, a surpreendente derrota de Sábado passado por 1-0 em Valladolid, não veio mais do que adensar a ideia de que este Barça já não  é o que era.

Foi a quarta derrota da equipa na Liga Espanhola esta época, o maior número desde o final da era Frank Rijkard em Camp Nou. Foi também a sua terceira derrota nos últimos seis encontros, o que nos remete para a ideia de que perder se está a tornar demasiado banal na Catalunha.

Há um ano atrás, os estudiosos já apontavam o declínio "culé" devido à saída de Pep Guardiola. O Barça até perdeu por 2-0 em Milão, mas acabou por compensar em casa na 2ª mão com uma goleada de 4-0. Mas a sua incapacidade para bater o PSG nos dois jogos - qualificando-se apenas pelo saldo de golos fora - e a humilhação sofrida diante do Bayern trouxe uma formação que nos habituou a jogar futebol de outra galáxia durante três anos, de volta à Terra.

Pelo menos, nessa altura o Barça continuou o seu domínio na Liga Espanhola. Haviam fugido por alturas do Natal, por um lado graças à sua enorme série de vitórias mas por outro devido à quebra da pouca ligação que ainda restaria entre José Mourinho e os jogadores do Real Madrid. 

Agora, nem sequer esse é o caso. O Barça é apenas terceiro classificado da La Liga. Estão atrás do Real. E estão atrás do Atlético.

Se o seu adversário de Quarta à noite estivesse em bom momento, acredito que poderiam virar a eliminatória.
No entanto, a chocante eliminação do Manchester City da FA Cup perante os detentores do troféu, o Wigan a militar na 2ª Divisão, deixa-nos com pouca confiança na formação de Manuel Pellegrini.

Mas há um lado bom, apesar de tudo. Martin Demichelis, a ovelha negra da equipa na derrota de 2-0 em casa na 1ª mão frente ao Barça estará suspenso. E isso só pode ser visto como positivo. 

Outro dado que pode encorajar uma surpresa é a última deslocação europeia do City para a Liga dos Campeões. A perder por 2-0 frente ao Bayern, conseguiram virar para 2-3 em plena Allianz Arena. Resumindo, se forem mais profissionais na defesa, o que será mais fácil no papel que na prática tendo em conta o adversário em questão, poderão alcançar, pelo menos um motivante triunfo em Camp Nou. 

Já a Qualificação para os Quartos de Final pode estar fora de hipótese - o mercado avalia os Citizens a 15.5. Mas a vitória, por seu turno não seria assim tão espantosa, até porque Sergio Aguero estará de regresso. Parece-me que valerá o risco uma pequena aposta no triunfo do Manchester City em Camp Nou a 6.2.

Aposta Recomendada:
Manchester City para Vencer a 6.2

in Apostas Betfair

Partilhar "Barcelona X Man.City: Citizens até podem fazer uma "gracinha" mas já vão tarde demais" via:

 

Categorias de Artigos