Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Barcelona X Real Madrid: Como será sem José Mourinho?

Barcelona X Real Madrid: Como será sem José Mourinho?
"O Barcelona é naturalmente favorito a vencer este encontro a 1.83 mas há um dado que poderá estar a ser esquecido. O Real não perde há 5 partidas com o Barcelona, tendo vencido três e empatado duas."
por Andrelot   |   comentários 0
sexta, outubro 25 2013

Foram muito tensos os clássicos entre Barcelona e Real Madrid nos períodos de vigência de Guardiola/Vilanova e Mourinho. É certo que jogos destes são sempre tensos mas como correrá com Ancelotti e Martino?
 
Barcelona X Real Madrid --- Sábado 17:00 SportTV1
 
Foi uma verdadeira odisseia entre o Barça de Guardiola e o Real de Mourinho durante os anos mais recentes. Jogos cheios de peripécias, "picardias" e alta tensão dentro e fora do relvado.
 
Agora que Guardiola e o seu descendente abandonaram o comando do clube, tem-se visto um Barça um pouco diferente sob o comando de Tata Martino. Tem sido uma equipa que não tem dado tanta importância à posse de bola e que também não vem sendo tão pressionante, no entanto todas as outras qualidades individuais e colectivas estão intactas e vencer tem sido hábito.
 
A verdade é que não deixa de ser interessante verificar que o Barcelona chega ao Clássico sem vencer há dois encontros após os empates em Osasuna e Milão que vieram interromper uma forte série vitoriosa de oito encontros.
 
Leo Messi esteve ausente alguns jogos mas acaba por ser curioso que a equipa "culé" deixou de vencer no seu regresso. O argentino já jogou 20 minutos em Osasuna e foi titular em Milão, marcando mesmo o único golo da sua equipa.
 
Do lado do Real Madrid a principal preocupação de Carlo Ancelotti deve continuar a ser a relação defesa/meio-campo onde ainda não conseguiu definir os jogadores e sistema certos.
 
Ora joga só com Khedira atrás e mete dois médios mais construtivos, ora apoia o alemão com Illaramendi formando um meio-campo mais batalhador.
Creio que é evidente que o técnico italiano alinhará com dois médios de contenção em Camp Nou, deixando Modric ou Isco no apoio aos três atacantes: Cristiano Ronaldo, Di Maria e Benzema.
 
Defensivamente, este Real também não convence mas a tendência é de melhoria com o recuperar de elementos chave como Pepe e Marcelo.
 
O Barcelona é naturalmente favorito a vencer este encontro a 1.83 mas há um dado que poderá estar a ser esquecido. O Real não perde há 5 partidas com o Barcelona, tendo vencido três e empatado duas.
 
José Mourinho tinha, finalmente descoberto a fórmula de abater o seu rival mas este ano já não lidera os "merengues" pelo que será interessante perceber se Carlo Ancelotti irá aproveitar partes do bom trabalho do português.
 
Actualmente, são já 13 os encontros consecutivos entre ambas com as duas equipas a marcarem golos. Não espanta que tal suceda quando Ronaldo está de um lado e Messi de outro...
 
Por falar em Ronaldo, o atacante português marcou em 5 dos últimos 7 encontros diante do Barcelona, pelo que a quota para inscrever o seu nome na lista de marcadores do jogo a 2.2 parece ter valor.
 
Os mercados de Golos também estarão em ebulição devido à habitual enxurrada de golos entre Barcelona e Real Madrid e não me parece que mesmo com a mudança de treinadores por parte das duas equipas as coisas possam mudar nesse capítulo...
 
 

barcelona, real madrid